Parte 1
Pág.13
1-
1.1- Alguns Diriam que não existe tanta poluição como nas cidades e que havia muito mais convívio.
1.2- Outros diriam que na zona rural existe tantos recursos perto de si e a facilidade em que se encontra recursos importantes, sendo a parte ambiental mais poluída.
2- A qualidade de vida influência a saúde tal como a saúde influência a qualidade de vida.
3- Económicos e Culturais.
Parte 2
Pág.16
1- Existe valores mais altos e mais baixos da esperança media de vida e as esperanças de saúde porque a atitude do modo de vida levado pelas pessoas é diferente.
2- O país que apresente maior diferença é Portugal e o que menos diferença apresenta é a Noruega.
Pág.17
1- Nos anos que vão passando Portugal tem tido um aumento da media da esperança de vida nos últimos 40 anos, porque a assistência prestada ao humano tem vido cada vez mais a aumentar.
2- Porque conseguimos ter uma media de esperança de vida maior devido aos cuidados, mas as más escolhas do humano ás vezes por querer ou não em Portugal, faz com que tenha-mos mais doenças e a media de esperança de saúde é muito mais baixa.
3- A esperança média de vida é um fator que mede nos anos anteriores a duração da vida de cada pessoa. A esperança média de saúde é um fator que mede nos anos anteriores o tempo que se vive se se ter problemas de saúde.
4- No que toca á esperança média de vida as portuguesas tem uma melhor média, mas no que toca á esperança de saúde as norueguesas conseguem viver em media mais 10 anos que as portuguesas com saúde.
5- A qualidade é um pouco relativa pois quando se tem problemas de saúde, eles acabam por debilitar um pouco a qualidade da vida que o humano pode ter.
Pág.18
1- Ao longo do tempo tem havido mais assistência para o humano que antigamente não havia por isso cada vez mais as pessoas vivem mais tempo do que antes, por isso é que o gráfico está a decrescer.
2- A esperança de vida é a idade que a pessoa em questão alcança até ao óbito, o APVP é o nº de anos não vividos devido há morte prematura, tendo por referência uma idade-limite para a vida.
Parte 3
Pág.22
1- Porque o vírus pode sofrer mutações, adaptando-se ás defesas do hospedeiro aprendendo a viver com elas e conseguir-se aproveitar delas.
2- Pois conforme o hospedeiro evolui o parasita passa a evoluir também junto com o hospedeiro, daí damos o nome de coevolução.
Parte 4
Pág.23
1- Eliminação de bactérias importantes para o humano; Agravamento do problema;
Parte 5
Pág.24
1- Hipertensão; Tabaco; Sedentarismo;
2- Tabaco; Sedentarismo; Excesso de peso; Dieta pobre; Álcool; Poluição Atmosférica; Colesterol Alto/Maus hábitos alimentares;
3- Ter cuidado com a alimentação; Parar o consumo do tabaco; Controlar o consumo de Álcool;
Sem comentários:
Enviar um comentário